A busca pelo medicamento para emagrecer ideal vem aumentando consideravelmente, e entre eles estão os fitoterápicos. A ideia de um tratamento natural, sendo uma terapia não agressiva e de fácil acesso, desperta o interesse de prescritores e pacientes.
Os fitoterápicos para emagrecer agem no organismo como moderadores de apetite ou aceleradores de metabolismo, promovendo redução da ingestão alimentar, diminuindo os níveis séricos de colesterol, além de ação antioxidante, diurética e lipolítica, ou ainda inibindo a absorção de gorduras e carboidratos.
Veja alguns ativos que atuam como medicamento para emagrecer, os quais podem ser manipulados de forma isolada ou associados entre si.
Produto à base de fibra vegetal que absorve a gordura da alimentação. CalReduct liga-se e reveste as gotículas de gordura, tornando-as resistentes à digestão e menos suscetíveis de serem absorvidas.
Esse complexo formado pelo CalReduct e a gordura passa pelo aparelho digestivo e é eliminado como resíduo, possibilitando uma redução calórica de até 500kcal ao dia, proporcionando um emagrecimento seguro e saudável.
Fitoativo exclusivo de tripla padronização: 10% de betalaínas, 0,06% de indicaxantina e 30% de vitamina C. Atua como medicamento para emagrecer pois age na redução da retenção de líquidos e tem atividade anti-inflamatória e antioxidante.
O Drenow C é indicado para:
Extrato padronizado em 2,5% de saponinas, extraído das raízes de Panax notoginseng e Astragalus membranaceus através de processo tecnológico patenteado.
Atua com mecanismos que regulam o metabolismo glicídico e de adipócitos e células musculares, para otimizar diferentes vias de sinalização metabólicas.
Extrato seco obtido a partir do seu suco, que possui uma ação exclusiva que não acontece com outras variedades da Citrus sinensis. Contribui para uma redução acentuada no tamanho dos adipócitos pela diminuição do acúmulo de lipídios e aumento da sensibilidade à insulina.
A laranja vermelha moro contribui também para:
Erva mediterrânea conhecida como saffron, muito utilizada na culinária. Suas propriedades benéficas à saúde estão principalmente atribuídas ao crocin, um carotenoide hidrossolúvel com alto teor de glicosil e capacidade antioxidante, que torna a cor amarelo brilhante do estigma.
Crocus sativus atua como um inibidor da recaptação de serotonina – neurotransmissor que influencia na saciedade, apetite, humor, compulsão e ansiedade.
Extrato rico em sinefrina, um alcaloide de ação adrenérgica que estimula a transformação de gorduras em energia, por isso o ativo funciona como medicamento para emagrecer.
O ativo promove:
A Laminaria japonica é uma alga marrom rica em Fucoxantina, responsável pelo pigmento marrom característico. A Fucoxantina aumenta os níveis da proteína termogenina, que é responsável pelo processo da termogênese no organismo. Esta proteína estimula a oxidação e a conversão de gordura em energia.
Mais uma opção de ativo que atua como medicamento para emagrecer de forma natural, o extrato de Aframomum melegueta, padronizado em 6-paradol, é estudado por seus efeitos sobre a obesidade. Ele aumenta a termogênese e reduz a gordura abdominal por aumentar a atividade do tecido adiposo marrom e a queima de calorias.
Além disso, evidências demonstram ação preventiva do diabetes tipo II e aumento nos níveis de testosterona em homens.
Coffea robusta é uma espécie de café originário da África Ocidental, rico em ácido clorogênico, éster polifenólico do ácido cafeico.
O ácido apresenta:
Extraído das folhas de Piper betle e das sementes de Dolichos biflorus, é capaz de atuar no gerenciamento de peso de maneira eficaz, reduzindo o acúmulo excessivo de gordura, estimulando a lipólise e controlando o apetite.
O ativo apresenta:
Extrato de chá roxo, com alto teor de polifenóis antioxidantes, em especial GHG e teobromina. Possui ação no emagrecimento, por inibir a absorção de gorduras e peroxidação lipídica; e na saúde da pele, por seu efeito antioxidante e inibitório da Tirosinase.
É um extrato dos frutos de Dichrostachys glomerata padronizado em 10% de polifenóis que ajudam a proporcionar um gerenciamento de peso e controle metabólico. Os polifenóis ajudam:
É um extrato de um tipo específico de manga que pode ser uma ferramenta útil para controlar:
Resultados de estudos sugeriram que os efeitos benéficos da Irvingia gabonensis não são causados apenas pelo seu alto conteúdo de fibras.
Um de seus possíveis mecanismos é a inibição da adipogênese pela regulação para baixo do PPAR-gama, um fator de transcrição que participa da regulação do metabolismo de lipídios e açúcares. Há também referências às alterações nos níveis de adiponectina e leptina em pacientes recebendo Irvingia gabonensis.
Composto desenvolvido para o emagrecimento que associa dois fitoterápicos: Sphaeranthus indicus e Garcinia mangostana. Este composto age em várias vias envolvidas na formação das células de gordura, mostrando benefícios importantes no gerenciamento de peso. Ele auxilia no controle dos níveis de glicose, colesterol e triglicerídeos.
O composto apresenta vários mecanismos de ação:
Flavonoide pertencente à classe das flavonas presente nas cascas de frutas cítricas como grapefruit, laranja e limão. Sua estrutura molecular única e sua fácil distribuição pelo corpo conferem à Naringenina uma ampla capacidade de exercer ação nos mais diversos órgãos, com atividade antioxidante e anti-inflamatória.
Estudos também são positivos no tratamento da obesidade, diabetes, hipertensão e síndrome metabólica. Quando associado, pode-se reduzir a dose.
Extrato com dupla padronização em 20% de saponinas triterpenoides e 1% de mangiferin, utilizado no tratamento da obesidade e da síndrome metabólica.
Os efeitos de SlimCarb na inibição da absorção de carboidratos e redução da glicemia estão relacionados ao bloqueio das enzimas alfa-amilase e alfaglicosidase, reduzindo a digestão de amido e a absorção de glicose.
É recomendado utilizar com cautela em indivíduos que já fazem o uso de outros hipoglicemiantes. Quando associado, pode-se reduzir a dose.
Ativo inovador, patenteado, composto pelo extrato padronizado de Sceletium tortuosum, possui benefícios apoiados por validação científica clínica, com dados clínicos formais de segurança humana, in vivo e in vitro.
Com mais de 300 anos de uso histórico publicado, Zembrin oferece benefícios significativos:
Para escolher o medicamento para emagrecer ideal, consulte seu médico ou nutricionista. A orientação profissional é fundamental para que o processo de emagrecimento seja satisfatório e saudável.
Se você tem interesse em conhecer um pouco mais sobre os fitoterápicos que ajudam no processo de emagrecimento, comece pelo CalReduct. Ele é produzido com uma fibra solúvel de origem vegetal que absorve a gordura da alimentação.
Newsletter + Guia sobre resiliência
Assine a newsletter e receba o e-book “Guia sobre resiliência: a relação com o estresse e dicas práticas”. Exclusivo para assinantes.
Quero assinar